17 razões para jantar em casa no Dia dos Namorados

  1. O ano tem outras 364 noites para você jantar fora. Todas elas são melhores do que a noite de 12 de junho.

 

  1. Você não corre o risco de topar com um(a) ex na fila do restaurante.
  2. Certamente você vai conseguir uma mesa para comer –presumindo que você tenha uma mesa em casa. Num restaurante, talvez não.
  3. Você pode beber sem se preocupar com a volta para casa.
  4. Você pode beber sem se preocupar com a possibilidade de um dos dois ter a genial ideia de esticar a noite no motel –mais precisamente, na fila do motel. Com a própria cama ao lado, essa chance é remota.
  5. Dá para ser pior ainda. Depois de beber, você pode se irritar com o serviço ruim (ele será ruim) e esticar na noite na delegacia.
  6. Você reduz substancialmente os fatores aleatórios que podem conduzi-los à fila do Paris 6.
  7. Se você mora em Campinas, Belo Horizonte, Salvador ou Fortaleza, há ainda o risco de cair em um estabelecimento participante da Restaurant Week. Tome cuidado, isso é muito perigoso.
  8. Você, que está solteiro(a), não testemunhará os chamegos e juras de amor fofuchicas dos casais apaixonados. A felicidade alheia dá nos nervos.
  9. Caso vocês briguem, não haverá testemunhas. Lógico que isso não irá acontecer, mas vai que…
  10. Já mencionei que a cama está ali ao lado?
  11. Você pode preparar e comer uma fondue de queijo sem medo de parecer cafona.
  12. Você pode trocar presentes eróticos, usar apelidos ridículos, ouvir Roberto Carlos sem medo de parecer cafona. Enfim, ser cafona sem medo de parecer cafona.
  13. Em caso de mútuo consentimento, o cardápio do jantar pode ser churrasco, feijoada ou pizza de alho frito.
  14. Os aplicativos para celular abriram todo um novo universo de possibilidades para a entrega de comida em domicílio. Dá para pedir qualquer coisa, inclusive pizza de alho frito.
  15. Se vocês não quiserem fazer nada, nem namorar, não tem ninguém para julgá-los. Mande bala na noite de cobertor, série de TV, pipoca e vinho. De moletom e meia.
  16. Cai drasticamente o risco de acontecer isto: