Birita que não dá ressaca chega ao mercado (e ao bar) em 5 anos
Parece, mas não é.
Uma notícia inacreditável em pleno primeiro de abril. E, ainda por cima, publicada somente neste blog mequetrefe. Mas acredite. Não é mentira.
Um cientista inglês desenvolveu uma substância que dá o mesmo barato que o álcool, mas não faz mal nem dá ressaca. Birita sem ressaca. O líquido milagroso deve começar a aparecer no mercado daqui a cinco anos. Pelo menos é o que acha David Nutt, diretor do centro de neuropsicofarmacologia do Imperial College London, o pai da criança.
Nutt anunciou a novidade para o jornal inglês The Guardian, um dos mais respeitados do mundo (é notório que mesmo os mais sérios jornais ingleses publicam pegadinhas no dia primeiro de abril, mas a notícia saiu em 26 de março).
A substância sintética foi batizada de alcarelle. David Nutt e seus colegas já a produzem regularmente. E a bebem com sucos de frutas –para disfarçar o gosto, que não é lá essas coisas.
Por que então o negócio não é lançado já? “A parte regulatória é muito mais difícil do que a a ciência”, diz o professor. Antes de aparecer nas lojas e botecos, o tal alcarelle vai precisar enfrentar etapas e mais etapas de testes e certificações governamentais, além de encontrar indústrias dispostas a investir na manguaça ressaca-free.
Se você se interessa pela parte científica da coisa, leia aqui o artigo do Guardian, em inglês. Vale a pena.
Não perca a Cozinha Bruta nas redes sociais Agora você tem receitas exclusivas da Cozinha Bruta no Instagram. Acompanhe também os posts do Facebook e do Twitter.
01