JBS: ‘A pizza da Seara é artesanal’

Marcos Nogueira

Este texto foi escrito por Juliano Nóbrega, diretor de comunicação corporativa da JBS, em réplica à coluna “A pizza ‘artesanal’ da Seara e outras mentiras da indústria de alimentos”, publicada em 29/08/2020.  

 

Na tentativa de atacar toda uma indústria, o colunista Marcos Nogueira lamentavelmente comete equívocos sérios no texto “A pizza ‘artesanal’ da Seara e
outras mentiras da indústria de alimentos”, publicado no site da Folha e reproduzido na edição impressa neste sábado, 29 de agosto. Em respeito aos leitores e a seus consumidores, a Seara esclarece que:
1. As pizzas Seara Gourmet são feitas à mão, uma a uma, por 98 colaboradores que se encarregam exclusivamente desse processo;
2. A abertura manual da massa ocorre após um processo de fermentação que leva 24 horas. O recheio também é distribuído manualmente;
3. As massas são elaboradas com farinha italiana e assadas em forno com lenha;
4. O molho de tomate, também feito à mão, leva somente tomates de origem italiana e temperos;
5. Todo esse processo de montagem limita a produção em grande escala.
São informações que a Seara teria ficado feliz em repassar ao colunista, caso ele tivesse procurado a empresa antes de escrever sobre o produto.
E, sim, o queijo é de verdade. Como é verdade que a Seara é uma empresa que prioriza a qualidade de seus produtos e a busca por inovações que correspondam aos desejos e necessidades de nossos milhares de consumidores e clientes no Brasil e no mundo.

A Seara convida Nogueira a conhecer sua produção artesanal de pizzas, em unidade no interior de São Paulo.

Esperamos que a Folha possa transmitir esses esclarecimentos a seus leitores. Afinal, quem leu a coluna Cozinha Bruta deste sábado ficou lamentavelmente desinformado.